- Certificado de Peação de Cargas / Cargo Lashing Certificate.
Documento emitido por empresa independente, que garante o cumprimento de todas as normas técnicas e requisitos exigidos pela legislação vigente relacionadas a peação de cargas para o transporte marítimo. A emissão desses certificados é feita por profissionais altamente qualificados e com vasta experiência no assunto, que utilizam dados como a resistência dos materiais, distribuição de pesos e esforços, capacidade de suporte das unidades de carga (containers), capacidade de ruptura (cabos, fitas, correntes, ferragens, etc.), dimensionamento de embalagens, etc.

- Vistoria Particular / Private Survey;
Conjunto de procedimentos e medidas adotados após a assinatura de um "Termo de Acordo" entre as partes envolvidas com a importação e exportação de cargas, visando apurar todas as possíveis faltas e/ou avarias sofridas pelas mesmas durante o transporte marítimo. Por atuarmos em nome dos armadores, nossa finalidade é proteger e salvaguardar os seus interesses, apurando de forma imparcial e sistêmica a natureza, causa e extensão dos danos sofridos pelas cargas e/ou seus contenedores. O produto final da Vistoria Particular é um relatório em língua Inglesa, composto por informações e imagens que poderão ser utilizados futuramente, no caso de um processo não ser resolvido administrativamente e chegar às esferas judiciais.

- Vistoria Oficial / Official Survey;
Procedimento muito similar à Vistoria Particular, mas tendo como grande diferencial o envolvimento direto da Secretaria da Receita Federal, onde os fiscais federais conduzem, apuram e determinam a natureza, causa e extensão dos danos sofridos pelas cargas e/ou seus contenedores, imputando as responsabilidades e deveres pecuniários. Nessas ocasiões, nossa tarefa visa o acompanhamento das apurações, além do registro de dados e imagens no local da vistoria. Em alguns casos e quando solicitados, auxiliamos os fiscais e técnicos oficiais na observação de detalhes que poderiam passar despercebidos, tendo sempre como meta a proteção e salvaguarda dos interesses dos armadores. O produto final da Vistoria Oficial é um relatório em língua Inglesa, que poderá servir de referencial para correção de problemas operacionais diretamente ligados ao transporte marítimo.

- Vistoria de Pré-Carregamento / Pre Loading Cargo Condition Survey;
Procedimento que antecede o embarque de cargas em contêineres e/ou navios, a Vistoria de Pré-Carregamento permite uma avaliação da situação geral das cargas e a respectiva administração dos procedimentos e correto dimensionamento dos materiais envolvidos na peação, escoramento e proteção das mesmas. Tal atividade exige conhecimento técnico e científico referente aos cuidados a serem tomados em relação à carga de trabalho e de ruptura dos cabos e cintas de peação, especificações sobre as bitolas dos cabos e grampos de amarração, espaçamentos e material de escoramento, distribuição das pressões das cargas sobre os pisos (contêineres, conveses e cobertas), além da observação e cumprimento das normas e parâmetros determinados pelas Autoridades Portuárias e Autoridades Marítimas (nacional e internacional).

- Vistoria de Transbordo / Trans-Shipment Survey;
Esse tipo de vistoria ocorre quando existe a necessidade de transferência total ou parcial da carga de um contêiner sobrecarregado, avariado ou com mau funcionamento (reefers). Tal procedimento torna-se necessário para se preservar a integridade das cargas e garantir a sua chegada ao destino final nas melhores condições possíveis. Em contêineres secos (dry), tal procedimento normalmente envolve cuidados especiais com a estufagem e peação das cargas, sendo por vezes necessária a palletização e unitização das mesmas, o emprego de proteção extra para os pisos (flooring) e o re-dimensionamento dos espaços disponíveis. Já nos contêineres frigoríficos (reefers), além dos cuidados necessários à transferência das cargas, deve-se levar também em consideração a manutenção dos pontos ideais (set points) de temperatura, umidade e ventilação especificados nos Conhecimentos de Transporte Marítimo (B/Ls).

- Relatório de Avarias / Damage Report;
São documentos que tem por finalidade apontar a natureza, causa e extensão das avarias ocorridas nas cargas, contêineres, navios e demais equipamentos, tendo como objetivo principal o levantamento de uma estimativa preliminar relativa aos prejuízos, a determinação das supostas responsabilidades e todos os agentes envolvidos no sinistro.

- Vistoria de Descarga / Discharge Cargo Condition Survey;
Procedimento que consiste no acompanhamento das operações de descarga junto aos operadores portuários e normalmente está relacionado às mercadorias acondicionadas em big bags, bobinas, cargas soltas, granéis sólidos ou líquidos. Sua finalidade é garantir a integridade das cargas, apontando as avarias ocorridas durante o processo e os procedimentos adotados para sua mitigação.

- Conferência de Carga Alfandegada / Cargo Custom Conference;
Ato que tem por finalidade a conferência física das cargas estufadas em contêineres e/ou depositadas nos armazéns alfandegados por ocasião da abertura dos mesmos pelos fiscais da Receita Federal, Ministério da Saúde ou Agricultura. A sua finalidade é documentar a existência e as condições gerais das cargas descarregadas no porto de destino, antecipando a necessidade ou não de ações futuras.

- Lacração de Porões e Agulheiros / Sealing of Hatch Covers & Manholes;
Tal procedimento está vinculado diretamente com o acompanhamento do carregamento de granéis sólidos e/ou líquidos em navios. A sua finalidade é garantir a inviolabilidade das cargas depositadas nos porões e/ou tanques, além dos respectivos agulheiros de acesso. Ao final dos trabalhos um Certificado de Lacração é emitido e assinado pelas partes envolvidas, mencionando os números dos lacres utilizados e as suas respectivas localizações a bordo.

- Cálculo de Arqueação - Deslocamento do Navio / Draft Displacement Survey;
São vistorias altamente técnicas que incluem a emissão de um certificado específico envolvendo cálculos iniciais e finais para determinação da quantidade / peso de um produto, onde são configurados os principais dados numéricos dos navios, incluindo o deslocamento e relativos ao carregamento ou descarregamento de granéis sólidos ou líquidos.

- Cálculos de Quantidade de Óleo Pesado - Diesel / Bunkers Survey;
São vistorias que incluem a sondagem dos tanques de óleo pesado (IFO) e diesel a bordo dos navios seguido de cálculos para determinação das quantidades. Tal procedimento leva em consideração o nivelamento da embarcação (trimagem) e as respectivas tabelas de conversão para as temperaturas dos volumes, assim como também a densidade do produto em questão. Um certificado específico é emitido, onde são configurados os principais dados numéricos do navio.

- Medição de Volume de Carga / Cargo Measurement Survey;
Como o próprio nome indica, as vistorias para a medição de volume de carga têm a finalidade de estabelecer as necessidades volumétricas para a estivagem de cargas a bordo de navios e/ou estufagem das mesmas em contêineres. Tal procedimento visa otimizar o espaço disponível, além do dimensionamento e racionalização do uso de unidades de carga (contêineres).

- Condição de Navios para Afretamentos / On & Off Hire Condition Survey;
Vistorias que têm por finalidade o estabelecimento das condições físicas e operacionais dos navios para futuros afretamentos ou devolução da embarcação após o fim do afretamento quando o mesmo será re-entregue ao Armador. Tal procedimento envolve o levantamento minucioso das condições estruturais e mecânicas relativas aos conveses, cobertas, porões, tanques, superestrutura, praça de máquinas, equipamentos de manuseio de cargas e demais equipamentos de bordo, além das instalações elétricas e hidráulicas e da checagem da validade dos certificados emitidos pela Sociedade Classificadora do navio.

- Vistoria de Cargas Sensitivas ou Munições / Loss Prevention Survey.
Cargas sensitivas são aquelas consideradas de alto valor e liquidez no mercado, sendo portanto mais visadas por piratas e ladrões que atuam nos mares e terminais portuários. Para inibir tais ações existem as vistorias preventivas que monitoram a condição dos lacres dos cofres de carga na chegada ao porto de destino e no ato da descarga para o terminal portuário. Já as munições, por serem cargas perigosas (IMO), exigem um tratamento diferenciado e que envolve o acompanhamento desde os terminais alfandegados até o costado dos navios. Certificados específicos são emitidos para ambas as vistorias.